A JBS

A JBS

Perfil Corporativo

A JBS tem seis décadas de história e é, hoje, a maior produtora de proteínas e a segunda maior empresa de alimentos do mundo, operando no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango, produtos plant-based assim como na produção de alimentos de conveniência e valor agregado.

A companhia também comercializa produtos de couro, higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros.

Com mais de 450 mil unidades no mundo, sendo cerca de 230 diretamente relacionadas à produção de carnes e produtos de maior valor agregado e conveniência, a empresa conta com aproximadamente 250 mil colaboradores – os quais cerca de 142.000 estão no Brasil, onde a companhia é a maior empregadora.

Localização e áreas de atuação

A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas no Brasil e no exterior, entre elas Swift, Friboi, Seara, Maturatta, Plumrose, Pilgrim’s Pride, Just Bare, Gold’n Plump, Gold Kist Farms, Pierce, 1855, Primo, Beehive, Tulip e OZO.

A variedade de produtos e a presença em mais de 20 países em cinco continentes (considerando plataformas de produção e escritórios) – Américas, Ásia, Europa, África e Oceania – atendem cerca de 275 mil clientes em mais de 180 nações ao redor do mundo.

Com sede no Brasil, na cidade de São Paulo, a JBS é formada pelas unidades JBS USA Beef, JBS USA Pork e Pilgrim’s Pride Corporation (PPC), além das duas operações brasileiras, JBS Brasil (que consolida a produção de carne bovina, de couros e novos negócios) e Seara.

DESTAQUES

+ de 250 mil colaboradores no mundo

275 mil clientes atendidos em mais de 180 países

+ de 20 países com plataformas de produção e escritórios comerciais

DIVISÕES DOS NOSSOS NEGÓCIOS

JBS USA Beef

Maior empresa de carne bovina do mundo com produtos in natura e alimentos preparados de valor agregado e com marca.

  • Onde opera: Estados Unidos, Canadá, Australia e Nova Zelândia
  • Colaboradores: cerca de 37 mil

JBS USA Pork

Vice-líder global em produção de carne suína com produtos in natura e de maior valor agregado e com marca, como pré-embalados e prontos para consumo.

  • Onde opera: Estados Unidos
  • Colaboradores: cerca de 12 mil

Pilgrims Pride Corporation (PPC)

Listada na NASDAQ, a PPC produz e comercializa frango e suíno in natura, alimentos preparados e pré-embalados de valor agregado com marca. Seu foco está nos mercados norte-americano, mexicano, porto-riquenho e europeu.

  • Onde opera: Estados Unidos, Porto Rico, México e Europa
  • Colaboradores: cerca de 56 mil

JBS Brasil

Compreende os ativos e marcas de carne bovina, couros e negócios correlacionados no País, com marcas como Friboi, Bordon, Swift e mais de 10 negócios, como biodiesel, colágeno e ingredientes, envoltórios naturais, higiene e limpeza, gestão de resíduos, embalagens metálicas, transportes, entre outros.

  • Onde opera: Brasil, Argentina, Uruguai, Vietnã, Alemanha, Itália, Estados Unidos e México.
  • Colaboradores: cerca de 55 mil

Seara

Com um amplo portfólio de produtos para atender a todos os tipos de consumidores, é líder de mercado em congelados e alimentos plant-based, contempla negócios de alto valor agregado com marca e um modelo que alia o investimento em inovação.

  • Onde opera: Brasil
  • Colaboradores: cerca de 86 mil

Modelo de negócios

Liderança de mercado com escala dos negócios, qualidade, inovação e empenho de seu capital humano e diversificação geográfica e de segmentos estão entre os diferenciais competitivos que a JBS construiu ao longo de sua história. Gerida por uma administração experiente, profissional e com profundo conhecimento do setor, a Companhia tem como premissa atender aos mercados com negócios sustentáveis capazes de garantir seu protagonismo como empresa de alimentos. As aquisições de marcas consagradas em mercados relevantes – como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Brasil – e a montagem de plataformas capazes de abastecer clientes e consumidores de países com demanda crescente por alimentos, a exemplo da China e dos países do Sudeste Asiático, foram foco nos últimos anos.

Hoje, a JBS exporta para cerca de 180 países, incluindo produtos in natura e alimentos preparados de alto valor agregado, atendendo às necessidades dos mais variados perfis de clientes e consumidores, além dos mercados mais exigentes do mundo.

Por meio de marcas como Pilgrim’s e Seara, por exemplo, investe em segmentos cada vez mais valorizados de alimentos plant-based, orgânicos e com atributos de saudabilidade. A inovação também está presente na JBS USA – em 2020, foi criada a startup Planterra Foods, que lançou uma proteína vegetal usada na linha de produtos da marca OZO. Esses esforços traduzem o objetivo estratégico da JBS de atender consumidores em suas necessidades com produtos saudáveis, saborosos e de alta qualidade.