Responsabilidade com a comunidade

Comunidade

Oportunidade para os jovens

Investir em programas de formação profissional é uma função social valiosa que traz benefícios à comunidade e à economia como um todo. A JBS entende a importância do seu papel nesse contexto e investe em ações de capacitação fundamentais para a formação de profissionais.

Com objetivo de proporcionar o ensino gratuito de alta qualidade, em período integral, a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio a companhia mantém investimentos na Escola de Negócios Germinare. Em São Paulo, a JBS é a principal apoiadora projeto, no qual investiu mais de R$ 22,7 milhões em 2020. Além disso, os executivos da empresa têm atuado nos últimos anos como tutores voluntários para os alunos.

Em 2020, 150 alunos estavam matriculados, dos quais 35 concluíram seu ciclo ao se formar. Ao longo do ano, a Seara contratou 34 alunos. Desde 2016, a empresa admitiu 110 alunos e ex-alunos da Germinare.

A metodologia da escola complementa o currículo tradicional com atividades voltadas ao empreendedorismo, inclusive com a formação de gestores de negócios. No final do Ensino Médio, integrado ao profissionalizante, os alunos recebem o diploma de técnico em Administração de Empresas.

Em 2020, a JBS, em parceria com a Germinare, realizou o Programa de Férias para os jovens do 8º e 9º ano, dando a oportunidades para que pudessem conhecer as unidades de Andradina, Campo Grande 1 e 2, Lins, Lapa, Forquilhinha e Rolândia. Além disso, a parceria viabilizou o programa de estágio para jovens da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Conheça mais sobre a Escola Germinare, acesse o site aqui

Já a Pilgrim’s Moy Park investe também em iniciativas de Oportunidades aos Jovens por meio de um projeto de educação em comunidades rurais, que incluem a concessão de bolsas de estudo, apoio à inserção no mercado de trabalho e treinamento em disciplinas empresariais para qualificar jovens, visando a empregabilidade.