Responsabilidade com o Colaborador

Colaborador

Empoderamento feminino

A gestão de Empoderamento Feminino da JBS está relacionada ao tema de “Inclusão e Diversidade”, assim como todas as demais ações que visam à manutenção de um espaço cada vez mais inclusivo e acolhedor, e a constante conscientização sobre os impactos dessas ações. 

Em 2021, a companhia contratou a consultoria RM Consulting, liderada por Rachel Maia e especializada no tema, para desenvolver e implementar um plano de ação de gerência do setor de diversidade e inclusão

 Em outra frente e como resultado de seus esforços, a JBS recebeu a certificação WOB (Women on Board), que reconhece organizações com pelo menos duas mulheres como conselheiras ou diretoras executivas. Apoiada pela ONU Mulheres, a Women on Board é uma iniciativa independente cujo objetivo é promover boas práticas em ambientes corporativos, bem como acompanhar os benefícios que as empresas desfrutam em decorrência da diversidade nas posições de liderança.

Movimento Mulheres 360

A JBS no Brasil busca promover a diversidade e ampliar a participação feminina no ambiente corporativo e, para atingir esse objetivo, aderiu ao Movimento Mulheres 360 (MM360), iniciativa que reúne mais de 60 grandes empresas, entre elas Cargill, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Natura, Nestlé, PepsiCo, Santander e Unilever. A Diretoria Executiva de Assuntos Corporativos assume o aumento da representatividade feminina como uma jornada de toda a sociedade que sempre terá a contribuição da empresa.

A missão do MM360  é contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus, através do fomento, da sistematização e da difusão de avanços nas políticas e nas práticas empresariais e do engajamento da comunidade empresarial brasileira e da sociedade em geral.

Saiba mais sobre o movimento, empresas parceiras e iniciativas no portal MM360.

Colaboradores por Gênero

A JBS no Brasil tem o compromisso de espelhar em seu quadro de talentos a diversidade das regiões onde está inserida.

Lideranças por Gênero

O percentual de mulheres em cargo de liderança aumentou de 23,6%, em 2019, para 25,2%, em 2020. Uma alta de 6,7%.