Responsabilidade com o consumidor

Consumidor

A JBS pratica a responsabilidade com o consumidor oferecendo alimentos seguros, nutritivos, saborosos e de alta qualidade para consumidores em todo o mundo.

Está na estratégia de negócios da companhia atender as demandas de consumidores e clientes, e acompanhar as tendências mundiais no mercado de alimentos, desenvolvendo e lançando produtos inovadores, sustentáveis e de alto valor nutricional agregado, sempre prezando pela qualidade e segurança.

Além disso, a JBS tem como compromisso desenvolver um scorecard global e estabelecer metas para 2030 de Segurança do Alimento e Qualidade.

Modelo de atuação

Gestão e governança

A JBS reafirma sua estratégia de negócio baseada em inovação, qualidade, serviço ao cliente e relacionamento. O modelo de gestão da área de Responsabilidade com o Consumidor é coordenado pelas Diretorias de Qualidade, P&D e Inovação dos respectivos negócios, que definem as diretrizes, os indicadores e as prioridades de investimentos em pesquisas, segurança alimentar e qualidade.

Para alcançar esse objetivo nos 15 países em que a empresa atua, atendendo às exigências regulatórias locais e os padrões globais de qualidade, a companhia conta com a Diretoria Global de Segurança dos Alimentos e Garantia da Qualidade, sediada nos Estados Unidos.

A companhia conta também com a Diretoria Global de Excelência e Inovação e com o Global Innovation Team (GIT), que nasceu em 2018 para estimular a troca de experiências entre as equipes. Assim, além de alavancar as vantagens competitivas da JBS, o GIT promove o compartilhamento de experiências entre as unidades de negócios dos cinco continentes onde a empresa está presente, o que favorece o compartilhamento de práticas inovadoras.

A Companhia ainda mantém o Centro Global de Inovação em Alimentos da JBS, uma parceria com a Universidade do Estado do Colorado (CSU, na sigla em inglês). O Centro é uma unidade de ensino e pesquisa voltada para o aperfeiçoamento das práticas de segurança dos alimentos, ciências da carne, bem-estar animal, desenvolvimento de ações de educação e treinamento e testes de equipamentos.

Contribuição aos ODS

Com a gestão de sustentabilidade alinhada ao cenário mundial e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela ONU como plataforma e referência para suas ações de sustentabilidade, a JBS ordena seus compromissos com a Integridade do Produto aos seguintes ODS: Fome Zero (2), Saúde e Bem-Estar (3), Trabalho Decente e Crescimento econômico (8), Consumo e Produção (12), Ação contra mudança global(13) e Vida Terrestre (15).